Projeto Conversas no sofá - Minha trilha sonora


Minha história com a Música Popular Brasileira começa na infância. Tenho muito viva na memória as lembranças dos dias na fazenda, dos almoços de domingo, quando meu avô materno sempre tocava para a família as músicas que ele “tirava de ouvido”.

Meu pai veio de uma família muito musical e por isso, nosso divertimento sempre foi em torno da música e embalado por ela. Cresci ouvindo saudosas histórias do meu pai cantar, minha tia Leila tocar piano e minha tia Edith, violino.

Em casa, tínhamos uma mesa de som imensa, com 2 vitrolas, amplificadores, um gravador de rolo profissional, caixas de som espalhadas pela casa e vários microfones.



Aos sábados, a turma boêmia se reunia e às vezes a festa entrava pela madrugada. A memória da cantoria, dos violões e do cavaquinho ainda é muito presente na minha vida.

Projeto Minha Trilha Sonora

Por isso, é tão significativo para mim fazer parte deste projeto do Minha Trilha Sonora, que busca nos permitir uma nova visão de músicas das quais já somos íntimos. Mais do que despertar nossos sentimentos e memória afetiva, a proposta inclui uma reflexão sobre os significados e a correlação com outras canções  da mesma época.

E para você que é apaixonado por música e tem sempre uma trilha para embalar cada momento, fica meu convite para participar do Projeto Minha Trilha Sonora. Serão quatro encontros virtuais por meio da plataforma Zoom, nos dias 24 de fevereiro, 3, 10 e 17 de março, das 19h às 20h30. As inscrições podem ser feitas pelo site do @incontros_rp clicando aqui.

Conversas no sofá - Minha trilha sonora

Confira a programação:

  • 24/02 - Músicas sobre o amor;
  • 03/03 - Músicas sobre o cotidiano;
  • 10/03 - Músicas de protesto;
  • 17/03 - Músicas que falam de superação.

Ficou com vontade ou na dúvida? Me manda um direct pelo @studiodenisehomsi ou deixe seu comentário!

Estou ansiosa para ouvir a sua trilha sonora! 


1 comentário


  • Sahra Chammas Tanios

    PARABENS MENININHA!!! E o dabque faz parte de suas memórias?SUCESSO.bjs.


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados