Saiba como organizar quadros nas paredes da sua casa


Não existem regras para organizar quadros nas paredes da casa, no entanto, alguns cuidados podem fazer toda a diferença na decoração. Esses itens compõem o ambiente, dando estilo e personalidade a qualquer espaço.

Existe uma grande gama de opções, como gravuras, pinturas, fotos ou desenhos que podem ser dispostos nas paredes de várias formas, como elementos únicos ou em conjunto com outros objetos, dando mais identidade aos ambientes da casa.

Se você tem dúvidas sobre como organizar ou escolher quadros, saiba que não está sozinho. E para te dar uma mãozinha, hoje contaremos um pouco sobre uma montagem de quadros feitas para um cliente e que temos certeza que vai te inspirar a dar vida às paredes de sua casa.



Composição das peças

A decoração e o design possuem alguns princípios que podem ser utilizados em qualquer projeto, desde a composição de ambientes, até combinações do vestuário ou mobiliário. A maneira como usamos estes princípios define a estrutura do projeto e direciona o olhar das pessoas, além de ajudar a transmitir a mensagem ou a história que tentamos comunicar. Não existe uma maneira certa ou errada de aplicá-los, devemos explorá-los ao máximo abusando da nossa sensibilidade. E o mais importante: não podemos ter medo de arriscar! #ficaadica

A seguir, vou explicar alguns dos princípios que nortearam as composições e mostrar alguns exemplos de utilização deles no ambiente.

Composição 01

É possível fazer várias combinações com quadros, mas normalmente a dúvida que surge é: como fazer isso de forma harmoniosa?

As medidas de aplicações dos quadros são muito importantes, eles devem ficar a pelo menos a 1,60m de altura do chão (essa altura é considerada do centro do quadro até o chão), para uma boa visualização. Recomenda-se que o quadro não ultrapasse a altura da porta, porque senão ele ficará muito alto e desconfortável para visualizar.

Composição 01 do Studio Denise Homsi

Nossa primeira montagem traz a leveza despretensiosa de diversas peças em que os tons de azul predominam. A variedade de estampas geométricas é o ponto de destaque, trazendo alegria para o ambiente, com reforço do contraste com os quadros pretos e brancos. A soma dos estilos não poderia ter outro resultado do que a harmonização e equilíbrio ao ambiente, causada pelas linhas laterais bem dispostas na montagem. 


Com uma montagem mais solta em uma faixa horizontal imaginária, os quadros podem ser de tamanhos diferentes deixando mais despojada a composição. Normalmente podem ficar alinhados na parte inferior ou superior, mas nesse caso preferimos o alinhamento pelo topo da maior peça, aproveitando o recorte do sofá que decora a casa da nossa cliente.

Nesta montagem foram utilizadas diversas peças da coleção “Geometrias do Acaso”, que nasceu a partir de um quadro feito exclusivamente para compor a comunicação visual de um cliente. Mas com um resultado tão lindo, decidimos criar um conjunto de estampas que se destacam pela elegância. Clique aqui e confira!

Composição 02

Na segunda sugestão de composição buscamos trabalhar com cores mais intensas para trazer mais vida ao ambiente. Trouxemos para os quadros uma paleta de cores com diferentes tons de vermelho, que ganham muito equilíbrio graças às áreas brancas dos quadros. O branco pode ser um trunfo em sua decoração. Saber utilizá-lo pode significar sintonia e harmonia.

Composição 02 do Studio Denise Homsi


Um dos destaques da composição é o quadro "Grafismo Colorido - Azul, verde e terra - Janela para o infinito" (vertical maior). Uma peça linda que se destaca pela elegância e leveza. Ele é um de nossos queridinhos! Clique aqui e confira!

Sobre o Studio

Depois de muito caminhar em busca deste sonho, nosso site surgiu em meados de 2019, quando ainda trabalhávamos com comunicação visual e criação de logotipos. Com o passar do tempo, fomos buscando novas possibilidades e formas de diálogo entre elementos da decoração, espaços físicos e o conceito das marcas.

A partir dessa vivência, conseguimos o que faltava para dar o passo decisivo em direção à nossa realização pessoal e profissional: coragem. Hoje, compartilhamos nossas ideias e o conhecimento adquirido dia após dia, graças a nossa experiência.

Para nós, não há nada mais incrível do que conseguir transmitir sentimentos por meio de uma imagem ou peça decorativa. Todo item que comunica nossa essência e personalidade merece fazer parte da decoração.

Gostou das dicas? Conte pra gente o que achou, adoramos seus comentários ❤ Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

Quer dar uma renovada na sua casa e não sabe por onde começar? Então conte com a gente.

Todas as peças utilizadas estão à venda no site do Studio. Além da loja virtual,também trabalhamos com a venda direta das peças e com a simulação de ambientes: você envia a foto do espaço e nós fazemos a montagem para que você veja como os quadros ficarão na parede. Contamos também com um serviço mais personalizado, que inclui visita residencial e curadoria para seleção dos quadros, que depois levamos para você ver no seu espaço.


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados